Ar-condicionado split Midea Breezeless

Midea desenvolve split doméstico com saídas laterais de ar

Um grande lançamento da Midea deve mexer com o mercado mundial de ar condicionado este ano. Em junho, a indústria chinesa de eletrodomésticos deve disponibilizar para os consumidores europeus o split Breezeless.

Publicidade

Segundo a empresa, o aparelho garante um fluxo de ar uniforme, suave e envolvente. Sua saída frontal de ar possui um defletor duplo com 7.928 micro-orifícios projetados especificamente para dispersar o ar climatizado de forma homogênea e gradual nos ambientes.

Nos grupos de profissionais do setor na internet, a inovação tem sido equivocadamente comparada ao Wind-Free, condicionador da Samsung que também promete distribuir suavemente o ar nos ambientes, mas através de 21 mil microfuros localizados em sua parte frontal.

Além da diferença entre o número de microfuros, a descarga de ar frontal do Midea Breezeless é complementada pelo sistema exclusivo de difusão de ar S-wing, que possibilita sua dispersão pelas laterais da evaporadora.

Seu compressor Inverter de alta velocidade permite alcançar a temperatura desejada muito rapidamente (65 Hz em 6 segundos), tanto no modo de aquecimento quanto no de resfriamento, informa o fabricante.

A Midea destaca que velocidade rápida do ventilador e a saída de ar com 70 mm de ângulo de abertura ajudam reduzir a temperatura de saída de ar para 23 ºC em 40 segundos.

O aparelho ainda possui um modo noturno capaz de reduzir os níveis de ruído em até 18 dB, graças ao design do canal de ar e do ventilador.

A companhia também ressalta que o produto vem com o modo iECO, com o qual é possível trabalhar em baixa frequência (12 Hz), favorecendo a máxima economia de energia.

Esse revolucionário sistema de ar condicionado residencial da Midea foi apresentado ao mercado na Climatización & Refrigeración, mostra do setor promovida em Madri, na Espanha, em fevereiro.

Lançamento do ar-condicionado split Midea Breezeless

Lançamento do ar-condicionado split Midea Breezeless, na feira Climatización & Refrigeración, em Madri, na Espanha | Foto: Business Wire/Divulgação

Durante o evento, a multinacional também exibiu ao público o split doméstico Easy Series R-290, que utiliza o propano como fluido refrigerante, um hidrocarboneto inflamável (A3) de baixo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês).

De acordo com a empresa, ele é o primeiro produto da categoria a possuir o certificado Blue Angel, selo ecológico mais antigo do mundo, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha.

A Midea passou nove anos resolvendo os problemas técnicos e desenvolvendo os componentes centrais dessa máquina, incluindo o compressor para R-290, o trocador de calor, a válvula de expansão eletrônica, o inversor de frequência e os esquemas de proteção de segurança, processo que resultou em mais de 200 patentes nacionais e internacionais.