Pequenas e médias empresas marcam presença na FEBRAVA 2017
Mais de 80 pequenas e médias empresas (PMEs), que exercem importante papel na economia brasileira, gerando empregos e contribuindo para o crescimento econômico, marcam presença na 20ª edição da FEBRAVA, a mais importante feira de negócios para o setor AVAC-R da América Latina. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a próxima edição acontecerá em setembro, no São Paulo Expo, o mais moderno centro de exposições do país e conta com nomes como Conforlab, Rocktec, Agramkow e Vulkan, entre outras.
“O mercado brasileiro de PMEs é fundamental para alavancar nossa economia e a presença maciça desse segmento na feira mostra que há grande potencial de expansão. Estamos certos de que a FEBRAVA irá impulsionar os negócios das PMEs em diversas regiões do país”, comenta Alexandre Brown, Diretor da FEBRAVA 2017.
A Conforlab, que irá participar pela nona vez do evento e atua fortemente em temas de qualidade do ar interno e tratamento de água em sistemas climatizados, espera incrementar seus negócios e ampliar o networking. “É uma oportunidade de encontrar durante os quatro dias da feira nossos clientes de todo Brasil e profissionais do setor”, explica Leonardo Cozac, diretor da empresa.
Outra PME que estará presente na FEBRAVA é a Rocktec, que já participou das últimas cinco edições. “Pretendemos criar novos contatos fora do Brasil, conhecer novas empresas, encontrar parceiros e colegas do ramo”, comenta o diretor Niels Husted Rich.
“No nosso segmento a FEBRAVA é a única feira de grande porte na América do Sul, uma forma de encontrar novos clientes, divulgar nossos produtos e nos aproximar de todos os clientes”, destaca Fernando Luiz Rivera, diretor de vendas da Agramkow, que está na feira desde sua primeira edição.
Para o diretor de vendas da Vulkan, Mauro Mendonça, “estrategicamente a FEBRAVA sempre foi a feira mais importante para planta brasileira da Vulkan Lokring, mais importante até que a AHR, feira anual que ocorre nos Estados Unidos”. O executivo destaca sua importância por contar com visitantes de países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia.
Pela primeira vez, a FEBRAVA acontecerá simultaneamente à Equipotel, principal evento de negócios para o setor de hospitalidade e food services. De acordo com Alexandre Brown, “a sinergia entre as feiras trará público e oportunidade aos expositores, gerando negócios para ambos os setores”. Ao todo estão confirmadas 81 empresas PMEs, sendo 44 pequenas e 37 médias empresas.
A FEBRAVA terá 50 mil m² de área de exposição e contará com espaços de inovação como a Ilha do Aquecimento Solar, trazendo soluções e produtos aplicados; a Ilha do Meio Ambiente, em prol da sustentabilidade e boas práticas ambientais; a Ilha da Cadeia do Frio, ambiente didático e interativo, que mostrará inovação em refrigeração de alimentos; e a Ilha da Sala Limpa, ambiente livre de qualquer tipo de contaminação, importante para a indústria farmacêutica, alimentícia e veterinária.