Nova diretoria da Abrava promete aumentar faturamento das associadas
O engenheiro Pedro Constantino Evangelinos assumiu a presidência do conselho de administração da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava).
A cerimônia de posse, promovida ontem (26) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), reuniu mais de 300 empresários e profissionais do setor.
“Essa diretoria foi eleita com um foco, que é a última linha do balanço das empresas associadas. Todo o trabalho que vier a ser feito nos próximos anos terá como objetivo aumentar seu faturamento”, disse o empresário, que deve comandar a Abrava até 2022.
- Ecoquest quer conquistar 90% do mercado de purificação de ar-condicionado no Brasil
- Jovem empreendedor lidera expansão da Náutica Refrigeração em SP
- Indústria do frio dá adeus a Lazinha Evangelinos
Fundada em 1962, a associação empresarial tem a missão de incentivar o desenvolvimento tecnológico e competitivo dos setores representados no País; promover o uso correto de equipamentos, componentes, fluidos refrigerantes e insumos; difundir a aplicação responsável das boas práticas brasileiras e internacionais de engenharia; e desenvolver normas e procedimentos para garantir o bem-estar e a qualidade de vida nos ambientes internos e meio ambiente.
Durante a coletiva que precedeu a cerimônia, a nova diretoria da Abrava anunciou que seus quatro segmentos representados devem faturar R$ 33 bilhões em 2019.