Vulkan do Brasil conquista recomendação para ISO 9001:2015

Como resultado do esforço e engajamento de todos os colaboradores no processo de adequação aos novos requisitos da norma ISO 9001:2015, a Vulkan do Brasil anuncia que conquistou a recomendação ao upgrade da nova versão ISO 9001:2015.

Publicidade

A auditoria ocorreu na fábrica localizada em Itatiba (SP), de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, e foi concluída com nenhuma Não Conformidade pelo organismo certificador ABS Quality Evaluations, representado pelo auditor Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

Conforme entrevistas e publicações da ISO e da ABNT, os desafios enfrentados atualmente pelas empresas e seus negócios são bem diferentes dos enfrentados algumas décadas atrás. Pensando nisso, a norma ISO 9001 foi atualizada para esse novo cenário.

“O aumento da globalização mudou a forma as empresas fazem negócios, e cada vez mais as organizações passam a operar com cadeias de suprimentos mais complexas. Além disso, existe um aumento na expectativa dos clientes e outras partes interessadas, e, com mais acesso à informação, a sociedade em geral tem uma voz mais forte que nunca. Assim, a norma ISO 9001 deve refletir essas mudanças para que permaneça relevante”, ressalta o comunicado da Vulkan à imprensa.

A mudança mais evidente na nova versão da norma é a sua estrutura, que foi desenvolvida para ser facilmente integrada com outros sistemas de gestão. Outra diferença importante é o foco dado ao pensamento baseado no risco, ajudando a direcionar os riscos e oportunidades das organizações de forma estruturada. Destaca-se ainda nessa nova versão a grande ênfase no envolvimento das lideranças.

“A Vulkan tem se adaptado a essas constantes mudanças, encontrando novas formas de trabalho para atender os mais atualizados requisitos dos sistemas de gestão de qualidade, satisfazer os seus clientes e promover uma base sólida para um crescimento sustentável e de sucesso.”