TCL expande presença na América Latina com lançamentos e parcerias

A TCL segue em expansão no Brasil e em toda a América Latina, adaptando sua estrutura para sustentar o crescimento da categoria de TVs e de seu portfólio abrangente, que inclui condicionadores de ar, linha branca e dispositivos móveis. Com foco no mercado B2B, a empresa amplia seu portfólio de TVs e condicionadores de ar, diversificando suas operações.

Publicidade

Eason Cai, Gerente Geral do Grupo de Negócios da América Latina (LABG) e CEO TCL SEMP

“Se nos últimos anos a TCL vem traçando uma trajetória de crescimento sustentado no Brasil, chegou o momento de darmos o próximo passo em termos de expansão. 2023 foi um ano excepcional para a empresa, que fechou o período com faturamento bruto de aproximadamente R$ 5,2 bilhões no Brasil e cerca de 20% do mercado de televisores – garantindo uma vice-liderança inédita, que planejamos consolidar e ampliar,” explica Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group (LABG).

Em um evento, a TCL apresentou sua linha de TVs para 2024, destacando a X955 MAX, de 115 polegadas, e segundo a multinacional, como o maior televisor QD-Mini LED do mundo. Também anunciou uma parceria de um ano com Tiago Leifert, que atuará como embaixador da TCL no Brasil, produzindo conteúdo para redes sociais, participando de transmissões ao vivo e eventos, abrangendo todo o portfólio da marca.

No setor de refrigeração (linha branca) destacam-se a geladeira MultiDoor , 516 e 589 litros, que marca a entrada da multinacional nesse segmento, oferecendo a tecnologia Twin Eco Inverter e recursos como Espaço Flex e Metal Cooling para distribuição uniforme de temperatura.

A linha também inclui o modelo Side by Side TCL C516SBIMN, com resfriamento ultrarrápido, que atinge rapidamente a temperatura desejada, mesmo que seja adicionada mais carga ao refrigerador.

No setor de climatização os destaques são os sistemas de ar condicionado Multi Split Inverter (18.000, 27.000 e 36.000 BTU/h, e a evaporadora de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTU/h) e Split Casete Inverter (36.000 BTU/h e 55.000 BTU/h).

Completando o portfólio, o TCL FreshIN 2.0 Inverter possui exclusivo sistema de renovação de ar, capaz de renovar as taxas de oxigênio com uma vazão de até 60m3/h mantendo um controle da umidade do ambiente interno.

“Os investimentos da TCL seguem em expansão em todo o mundo e, pela segunda vez, fomos reconhecidos como a 2ª maior marca global de TV, segundo a Omdia. Na América Latina e no Brasil, nosso objetivo é seguir fortalecendo nossa atuação no mercado e impulsionar o crescimento dos nossos negócios de forma estratégica”, destaca Cai.