TCL e SEMP renovam contrato da joint-venture e anunciam mudança no nome da empresa

Após sete anos de uma parceria, a joint-venture entre a multinacional chinesa TCL e a brasileira SEMP foi renovada. A partir de agosto de 2023, a empresa passa a se chamar TCL SEMP, reforçando o posicionamento da marca TCL no Brasil. Além disso, houve um aumento na participação acionária da SEMP Amazonas S/A na companhia.

Publicidade

Criada em 2016, a joint-venture entre TCL e SEMP vem aumentando seus investimentos no Brasil e, em 2022, inaugurou mais uma moderna fábrica no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus para produção de condicionadores de ar. Além disso, este ano, a empresa anunciou sua entrada em dois novos segmentos: de linha branca e monitores gamers.

A SEMP tem uma forte tradição em inovação no Brasil, tendo sido, dentre outros, a primeira empresa do País a fabricar rádios e televisores, sempre acreditando no potencial do mercado brasileiro. A renovação da joint-venture vem, dessa forma, para garantir a continuidade de uma parceria de sucesso, pensando em tornar a empresa ainda mais competitiva para trilhar um caminho de crescimento sustentável e de transformação tecnológica no Brasil.