Schulz lança compressores mais eficientes

A Schulz, empresa que oferece ao mercado residencial, profissional e industrial uma linha completa na geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido, lançou uma linha de compressores para ar condicionado que reduz consumo energético em até 50%.

Publicidade

Projetado para trabalhar 24 horas por dia, sem limites de partida ou picos de corrente, os compressores de parafuso SRP 5000 Flex possuem o motor de ímã permanente (de eficiência IE4), tecnologia que permite a redução de 50% do consumo energético.

Segundo a empresa, o produto tem como grande diferencial o baixo custo de manutenção devido ao sistema Smartfan que controla a temperatura do óleo aumentando a vida útil dos componentes e ao uso de sensores inteligentes que indicam o momento certo para troca de filtros.

Desenvolvido para regiões quentes

O secador de ar integrado foi dimensionado para o mercado brasileiro e projetado para assegurar a eficiência em ambientes com as condições climáticas do Brasil, principalmente, onde as temperaturas chegam aos 45°C.

A empresa conta que eliminou todos os possíveis problemas comuns a operações em ambientes com temperaturas elevadas. E ainda destacam outros dois atributos importantes da nova linha são confiabilidade e segurança.

Usabilidade em destaque

Ainda para descomplicar o uso, o compressor SRP 5000 Flex possui o Control-E, um interface colorida e touch screen de 7”, que oferece uma nova experiência e facilidade no controle, gerenciamento e parametrização da máquina.

Segundo a Schulz, o produto atende às mais variadas indústrias do mercado nacional e internacional, cada vez mais exigentes em relação ao nível de eficiência e atentos à questão de produtividade e sustentabilidade. Está disponível em toda a rede de distribuidores Schulz e já no lançamento atingiu a marca de 46 unidades comercializadas.

Em nota oficial, a Schulz afirmou que esse resultado mostra a demanda da indústria por soluções inovadoras que agregam competitividade, mesmo em um cenário econômico desafiador que vivenciamos no mercado brasileiro.


Fonte: Automação Industrial