Global Meeting Dannenge supera expectativas
Realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Jurerê International, em Florianópolis (SC), o Global Meeting Dannenge encerrou sua primeira edição com resultados positivos, alcançando os objetivos propostos e superando as expectativas, tanto por parte dos organizadores quanto do público presente.
Em formato híbrido, transmitido por meio remoto e presencial, o evento reuniu cerca de 120 profissionais das Américas com o intuito de se consolidar como experiência única e uma nova forma de fazer negócios, trocar informações e atualização profissional através de palestras técnicas ministradas por ícones do setor de HVAC.
“Missão cumprida! Esta é a sensação que estou pós-evento. Contra tudo e todos, decidimos que iríamos conseguir realizar o Global Meeting Dannenge, onde as pessoas pudessem comparecer com toda segurança e os participantes e parceiros pudessem fazer bons negócios e vivenciar uma experiência única de interação, qualidade técnica de informações e muita diversão e entretenimento. Achavam que era um sonho impossível. Mas provamos que não! Com persistência, seriedade e compromisso, demonstramos que é possível dar continuidade à realização de eventos com público, atendendo a todos os protocolos internacional de segurança, além de contar com sistemas ativos de purificação do ar. Pelo limite de capacidade imposto por órgãos sanitários, decidimos fazer também o evento híbrido, transmitido remotamente para as pessoas que não puderam participar presencialmente! Gratidão a todos os envolvidos na 1ª edição do Global Meeting Dannenge, em especial, aos nossos patrocinadores e apoiadores”, comemora Fernando Abreu, CEO da Dannenge International.
Abreu destaca ainda a importância dos temas abordados durante as conferências técnicas, como a qualidade do ar interior, sistemas ativos de purificação, eficiência energética, tecnologias inovadoras, empreendedorismo e indústria 4.0.
“Foram 20 horas de conferências técnicas ministradas por excelentes profissionais do setor de HVAC, muito networking e aprendizado de altíssimo nível. Conseguimos reunir executivos, engenheiros, projetistas, instaladores e distribuidores de diversos países no maior evento multidisciplinar das Américas em um encontro único”.
Conteúdo Técnico
Nos dias 16 e 17 de setembro, foram ministradas palestras técnicas tratando temas importantes para o setor, como Qualidade do Ar em Ambientes Internos em tempos de pandemia.
Emocionado, Fernando Abreu abriu a 1ª edição do Global Meeting Dannenge, ressaltando a importância da participação de todos os presentes.
Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, destacou o tema “Cenário Atual e Futuro do Mercado de Ar Condicionado Brasileiro”, seguido por Edson Alves, presidente da Smacna Brasil, falando sobre “Tendências de Mercado Pós-Pandemia”.
Carlos Trombini, presidente da Anprac, discorreu sobre “Novas tecnologias no HVAC, Novas Competências dos Profissionais”, seguido por Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, que tratou a importância da “Fotocatálise: Conceitos, História e Apresentação de Caso”.
Encerrando o bloco do dia 16, Eduardo Prado, CEO da Tecno Serviços, abordou “Empreendedorismo e Indústria 4.0”.
- Por que o preço do fluido refrigerante disparou?
- Comércio amplia investimentos em lojas virtuais
- PMOC transforma trajetória da indústria de climatização
No dia 17, Matheus Lemes, diretor de serviços HVAC da Trane Americas, abriu o evento falando sobre “Soluções Trane em Qualidade de Ambientes Internos”, seguido por Luis Claudio Almeida, diretor geral da TROX do Brasil, expondo sobre “Sistemas de Ar-Água: Uma Solução Sustentável”; e Celso Simões Alexandre, presidente da TROX Americas, destacando a “Qualidade do Ar Interior em Tempos de Pandemia”, encerrando o bloco de conferências da manhã.
Abrindo o bloco da tarde, Sebastián Brain, gerente geral da Oxigena Chile, discorreu sobre “Ar Purificado: Como Gerar Bons Negócios”, seguido por Alejandro Rodas, CEO e diretor da ITM e Oxigena Chile, com o tema “Novos Refrigerantes: Estamos Realmente Cientes?”.
Na sequência, Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, ressaltou a “Certificação e Testes para Purificadores de Ar Ativos”, seguido por Carlos Lima, diretor comercial e marketing da Johnson Controls Hitachi Brasil, com o tema “Soluções de Ar Condicionado para o Mercado de Exportação”, e Rafael de Moura, gerente de aplicação e pós-venda da Mercato Automação, que abordou a “Automação Predial: Tendências e Oportunidades”.
Encerrando o ciclo de palestras, Eduardo Hugo Müller, diretor da Müller Consultoria em Engenharia, discorreu sobre “Qualidade do Ar Interior”.
Após as palestras, os participantes desfrutaram de um jantar de confraternização, num intercâmbio de culturas e muita diversão.
Encerramento
Com a proposta de vivenciar uma experiência única e uma nova forma de fazer negócios, conciliando entretenimento, interação, engajamento e networking, o Global Meeting Dannenge presenteou os participantes com o show da Banda Raça Negra e a bateria da tradicional escola de samba de Santa Catarina, Consulado do Samba, realizado no P12, famosa casa de show em Florianópolis, brindando a todos com a cultura brasileira.
A Dannenge também aproveitou a ocasião para premiar “Empresas Destaques 2021”, entre elas a Dobarro & Pichel (Uruguai), Enerion Corp (Panamá), Mercato Automação (Brasil), MWF Group (Peru) e Oxigena (Chile).
Consolidado no calendário de eventos do setor de HVAC, a 2ª Edição do Global Meeting Dannenge, acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro de 2022, no Resort Hyatt Ziva, em Cancún – México.
O evento teve o patrocínio da Johnson Controls – Hitachi, Mercato Automação, RGF Environmental, Trox do Brasil e Trane do Brasil.
Apoio institucional da Anprac e Smacna Brasil. Apoio de mídia da Revista ACR-Latinoamerica, Revista Abrava – Climatização & Refrigeração e Revista do Frio.