Cubos de gelo

Fabricante de máquinas de gelo recebe aporte de R$ 23 milhões

A empresa Mac Total Ice recebeu um aporte de um grupo estrangeiro – que busca investimentos em mercados de países em desenvolvimento. Reconhecida internacionalmente como maior fabricante de máquinas de gelo industriais da América Latina, a Mac Total Ice ganha foco entre investidores e se destaca no segmento.

Publicidade

A alta cotação da moeda estrangeira e os resultados da empresa motivaram o aporte de R$ 23 milhões que serão investidos em pesquisa, desenvolvimento e implementação de novas tecnologias. Esses avanços tecnológicos prometem facilitar e otimizar o trabalho do geleiro, nome comumente utilizado para definir o profissional que vive da fabricação e venda de gelo.

“O empresário do gelo gasta muito com energia elétrica e tem seus resultados afetados pela baixa performance das máquinas atuais que contam com tecnologia ultrapassada. Com esse aporte estamos trazendo know how estrangeiro e inovação para gerar mais produtividade, funcionalidade e economia a nossos clientes. Nossa ideia principal não é expandir o mercado e sim otimizar as vantagens competitivas dos clientes no mercado, que enfrentam alta carga tributária na venda de seus produtos, barreiras burocráticas e nenhum incentivo do governo. Em resumo queremos que o nosso cliente que já trabalha neste mercado expanda sua operação com um custo de produção menor”, afirma Rafael Ferenczi, diretor comercial da MAC Total Ice.

Essas inovações tecnológicas trarão resultados diretos no bolso do geleiro, que hoje disputa em um mercado grande e competitivo onde cada detalhe faz diferença. Atualmente, a MAC Total ice vem desenvolvendo um trabalho com esses profissionais para uma mudança radical na cultura da profissão. No Brasil, o setor de refrigeração está estagnado há anos e os equipamentos não sofreram mudanças e acabam se tornando um produto defasado, afetando diretamente os geleiros.

A empresa que já opera em países como Bolívia, Colômbia, Uruguai, Argentina, Angola e Gana, planeja expandir para os continentes da América do Norte e Europa até o fim de 2019, levando soluções inovadoras para as fábricas de gelo.