Trane Technologies e Thermo King ampliam ações de valorização feminina na América Latina

Iniciativas do WEN-LATAM incluem workshops, palestras e painéis sobre saúde, liderança e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

As empresas Trane e Thermo King, do grupo Trane Technologies, ampliaram neste mês as iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à valorização feminina na América Latina. As ações, realizadas no contexto da campanha Outubro Rosa, são conduzidas pelo Women’s Employee Network Latin America (WEN-LATAM) e têm foco no fortalecimento do protagonismo das colaboradoras.

A programação inclui uma edição especial da série Empowering Women Workshop Series, com o tema Protagonismo Feminino. O conjunto de atividades reúne workshops, palestras e rodas de conversa sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional, saúde mental, bem-estar, educação financeira e liderança.

Entre as principais iniciativas estão a sessão inaugural com palestra de especialista em saúde e depoimentos de colaboradoras, workshops semanais sobre autocuidado, painéis de discussão sobre desafios da rotina profissional e seminários sobre valorização econômica feminina.

Segundo Patrícia Corrêa, gerente de Marketing e Comunicação para a América Latina e líder do WEN-LATAM, “promover o protagonismo das mulheres e criar espaços de reflexão é essencial para o crescimento sustentável da organização e para o avanço da sociedade”.

O WEN-LATAM faz parte dos Business Resource Groups (BRGs) da Trane Technologies — grupos formados por colaboradores que incentivam diversidade, pertencimento e apoio mútuo. Além do ambiente interno, os BRGs atuam no fortalecimento comunitário e na geração de insights estratégicos para os negócios.

Com iniciativas contínuas, a Trane Technologies e a Thermo King associam o Outubro Rosa à promoção de igualdade e à ampliação das oportunidades para mulheres no setor de climatização e refrigeração na região.