Estádio com ar-condicionado refresca atletas e torcedores

Inaugurado em junho do ano passado e com capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores, arena será um dos estádios da Copa do Mundo.

O Palmeiras fez, no último domingo (7) sua fracassada estreia no Mundial de Clubes, contra o Tigres, do México, no moderno e luxuoso estádio Cidade da Educação.

Publicidade

Inaugurado em junho e com capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores, ele será um dos estádios utilizados na Copa do Mundo e palco da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes na quinta-feira (11).

Um detalhe que chama atenção no Cidade da Educação é o ar-condicionado do gramado. Há vários difusores de toda a extensão do campo, na parede entre as arquibancadas e local do jogo.

Por ali sai o ar que refrigera o campo em dias mais quentes. O Catar chega a ter temperaturas na casa dos 50 graus no verão. Com o clima ameno do inverno, ele não foi utilizado no primeiro no jogo do Palmeiras.

Na arquibancada também há ar- condicionado praticamente “individual” para os torcedores. Abaixo de cada assento há difusores que liberam o ar frio para refrigerar o espaço dos fãs durante as partidas.

Sistema de ar condicionado refresca torcedores e atletas em estádio no Qatar