Samsung destaca inovações em climatização na MCE 2024

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe (SEACE) está participando da edição 2024 da Mostra Convegno Expocomfort (MCE), que ocorre de 12 a 15 de março na Fiera Milano, com o propósito de apresentar inovações de produtos e fortalecer seu compromisso em oferecer conforto e conectividade na área HVAC+R.

Publicidade

“A presença da Samsung em eventos como o MCE, que é a principal feira do tipo na Europa, mostra a força da nossa divisão de produtos e soluções voltadas à climatização em todo o mundo, com um portfólio amplo e diverso, capaz de atender a diferentes necessidades e portes de empreendimentos, sejam residenciais ou comerciais”, ressalta Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil. Segundo ele, o tema ‘eficiência energética’ por meio da gestão dos sistemas foi novamente um dos principais focos de discussão, ou seja, há um esforço na popularização e evolução das soluções de monitoramento remoto, que permitem a identificação de problemas e a otimização do uso dos aparelhos.

“Pudemos verificar que, em alguns casos, houve redução considerável no consumo energético justamente por conta de soluções do tipo. Além disso, a MCE é sempre uma ótima oportunidade de visitar clientes estratégicos que atuam em todo o Brasil e que estão presentes na feira, parceiros que vão nos ajudar na execução do negócio B2B de sistema de ar-condicionado da Samsung, especialmente na linha DVM, com foco nas verticais de construtoras e instaladoras de grande porte”, completa Thiago.

No início dos trabalhos na MCE, Ettore Jovane, Head of HVAC Business da Samsung Electronics Italia, afirmou: “O ano de 2023 foi desafiador para o mercado, especialmente para algumas categorias de produtos, como as bombas de calor, que, após anos de crescimento, enfrentaram uma desaceleração significativa devido à suspensão dos incentivos. Apesar desse cenário, assim como a Samsung, registramos um crescimento, tanto em relação ao mercado quanto ao ano anterior. Os fatores que contribuíram para alcançar esses objetivos foram a visão inovadora dos produtos, a capacitação e a abordagem ao cliente. Estamos otimistas em relação ao futuro e esperamos uma recuperação sólida, alinhada com os objetivos estabelecidos pelo Green Deal e pelo programa europeu REPowerEU.”