WEG investe em nova linha de motores de ímãs permanentes em Manaus

A nova linha de motores elétricos de ímãs permanentes da WEG será produzida na unidade fabril de Manaus, no Estado do Amazonas, com um investimento de R$ 48 milhões ao longo dos próximos três anos. A empresa busca ampliar sua capacidade produtiva e adaptar a unidade para atender à demanda por motores eficientes destinados aos condicionadores de ar split.

Publicidade

De acordo com Julio Cesar Ramires, Diretor Superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG, essa iniciativa permitirá a fabricação de uma linha de motores de velocidade altamente eficientes, eficientes às tecnologias já utilizadas pela empresa em outras aplicações no Brasil e no exterior.

O objetivo é oferecer uma evolução no segmento de ar-condicionado no Brasil, proporcionando maior eficiência energética aos aparelhos utilizados em residências, escritórios e espaços comerciais. Além disso, a WEG busca contribuir para o cumprimento dos padrões cada vez mais rigorosos de eficiência energética para os condicionadores de ar split nos próximos anos no país.

A expectativa é que os motores de ímãs permanentes proporcionem um funcionamento mais econômico, silencioso e confiável, gerado em maior conforto térmico para os usuários e garantido para uma operação mais sustentável no setor de ar-condicionado.