Superfrio lança Superpack

A Superfrio apresentou na Apas Show 2024 a Superpack, uma máquina de refrigeração que utiliza propano (R-290) como fluido primário.

Publicidade

Com capacidade para gerar quase 100 mil kilocalorias por hora, superando em muito os 20 mil kilocalorias dos sistemas convencionais, a Superpack foi projetada com componentes certificados contra explosões, visando mitigar os riscos associados à flamabilidade do propano, garantindo assim a segurança operacional.

A empresa destaca a simplicidade de instalação, que emprega um único conjunto de circuitos de refrigeração e glicol, proporcionando uma solução completa para os clientes. Além disso, são oferecidos serviços abrangentes, incluindo projeto elétrico, automação e segurança necessários para a operação eficiente do equipamento.

A Superpack também se destaca pelo seu consumo de energia otimizado, com um único setpoint e alto nível de automação para monitoramento da temperatura do fluido secundário, segundo a empresa. Sua concepção visa manter o funcionamento do sistema de forma linear, mesmo em caso de falha de um componente.

Para a Superfrio, essa combinação de benefícios oferecidos pela Superpack representa uma oportunidade atrativa para os clientes recuperarem seu investimento em um período relativamente curto, estimado em cerca de 27 meses.