Poloar lança portal exclusivo para revendedores de ar-condicionado
Os mais de quatro mil parceiros da Poloar acabam de ganhar uma nova ferramenta que os ajudará a trabalhar de forma mais ágil e segura.
Trata-se do Portal Poloar, um site desenhado para os revendedores da empresa, que proporcionará, por exemplo, consultas a informações detalhados sobre fabricantes e equipamentos de um estoque com mais de 300 mil peças de ar condicionado.
Segundo a companhia, esses aparelhos atualmente se encontram nos centros de distribuição de Extrema e Frutal, ambas no sul de Minas Gerais.
- Daikin apresenta lançamentos para distribuidores brasileiros
- Honeywell lança rival do R-32
- Expedição do Clima reúne mil instaladores de ar-condicionado em SP
Intuitivo, o portal se ajusta às demandas de cada profissional, proporcionando processos como o controle mensal de pedidos e vendas e dos pagamentos a receber; acesso a informações técnicas dos catálogos dos fabricantes e promoções exclusivas.
Nele, também é possível consultar a agenda de eventos e de cursos promovidos no Centro de Treinamento Poloar pelos parceiros da empresa.
Ao acessar o site, logo na parte superior da tela inicial, o profissional pode cadastrar sua conta, com login e senha. A partir disso, terá todo o suporte necessário para participar dos cursos técnicos oferecidos, por meio do acesso às datas disponíveis, garantindo vaga com agendamento on-line.
Neste mesmo espaço, sempre haverá notícias com novidades sobre o mundo do ar condicionado, inclusive com o disparo de avisos importantes para os revendedores, além do acesso às configurações de perfil do usuário.
A ferramenta também possibilita que funcionários de uma mesma empresa se comuniquem a distância. Por meio de um test board, o profissional pode realizar todo o seu controle financeiro, verificando dados sobre pedidos em aberto e faturados, orçamentos e vendas.
Na aba “Clientes”, o usuário tem acesso aos dados de clientes antigos e atuais, e pode cadastrar os novos e, com isso, acompanhar os seus pedidos.
Já na aba “Status”, há o acesso a todo o processo de análise até a entrega dos equipamentos ao cliente, inclusive com a visualização de títulos em aberto e recebimentos de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) para engenheiros ou Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), no caso dos profissionais de nível técnico.
Na aba “Produtos” é possível visualizar informações de todos os equipamentos disponíveis para venda nos nossos dois centro de distribuição da empresa, que atualmente conta com 17 filiais.
“A Poloar tem em seu DNA a busca constante por novidades a seus revendedores. Nosso portal foi construído ouvindo as opiniões dos profissionais, pois são eles que o operam diretamente”, afirma o fundador da empresa, Sidney Tunda.
A ideia, segundo ele, é a empresa crescer juntamente com os instaladores que estão em campo e precisam de uma ferramenta mais administrativa, que torne mais rápido o atendimento ao cliente.
“Queremos dobrar e até mesmo triplicar o nosso volume de profissionais cadastrados, que hoje está em cerca de 1.500. Da mesma, desejamos que esses parceiros fechem cada vez mais negócios por causa desta nova ferramenta”, destaca.
Confira, a seguir, o vídeo sobre a nova ferramenta da Poloar gravado com Naldo Elias, do Clube do Frio, e Fernanda Cunha, supervisora de revendas da empresa: