Midea Carrier anuncia novo vice-presidente comercial e de marketing

No decorrer deste mês de novembro, a Midea Carrier anunciou Mario Sousa como Vice-Presidente Comercial e de Marketing no Brasil. Ele chega à empresa em um momento no qual o país passa a ser prioridade para investimentos, como a abertura de uma nova fábrica, localizada em Minas Gerais, a partir da segunda metade de 2024.

Publicidade

O executivo terá como objetivo colocar a Midea, nos próximos anos, entre os principais players de eletrodomésticos, além de consolidar a liderança em ar-condicionado, dando continuidade aos projetos de aumento de familiaridade da marca entre o público brasileiro e de foco na experiência do consumidor.

Com mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles na área de Tecnologia, Mario Sousa trabalhava na Samsung como Chefe de Divisão de Eletrônicos de Consumo, onde foi líder de Vendas e Marketing para Televisores, Monitores, Linha Branca e Aparelhos de Ar-Condicionado. Antes liderou por sete anos a estratégia da divisão de smartphones nas áreas de Marketing (Produto e Comunicação), Planejamento e Vendas. Engenheiro de formação, com MBA pelo Insead, ele também passou por empresas como Johnson&Johnson e Accenture.

“Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos. Nossa intenção é potencializar a inovação e a tecnologia de produtos e serviços para aumentar cada vez mais nossa relevância no mercado, através de uma gestão mais integrada e estratégica de todos os canais de venda”, destaca Mario Sousa.

Mario Sousa, novo Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Midea Carrier do Brasil