Mecalor lança marca Klimatix

A Mecalor apresentou ao mercado uma nova divisão de negócios para atuar exclusivamente nos segmentos de HVAC e Data Center. Recém lançada, a Klimatix estreia com uma linha própria de produtos de refrigeração de precisão e conforto. “Desenvolvemos uma nova linha de equipamentos totalmente padronizada para atender o mercado de ar-condicionado”, afirma Georges Szegö, gerente da Klimatix.

Publicidade

A ideia é separar da marca Mecalor tudo relacionado ao mercado de ar-condicionado. “Esse segmento tem necessidades bem distintas tanto em termos de máquinas, quanto de atendimento comercial e suporte técnico”, explica Georges Szegö.

“A Mecalor já está no mercado há mais de 60 anos e é reconhecida pelo seu atendimento à indústria, com máquinas especiais e necessidades mais específicas, onde lidamos diretamente com o cliente final. No ar-condicionado há outro tipo de demanda e outros canais de distribuição, pelos quais precisamos olhar não apenas o cliente final, mas também os instaladores e projetistas”, completa o executivo.

Hoje o mercado de ar condicionado é atendido por players mundiais. “É extremamente competitivo e com margens mais baixas em geral, mas acreditamos que podemos atuar e colaborar, porque temos bons diferenciais como tecnologia em eficiência energética, máquinas específicas para o segmento e garantimos o melhor pós venda do mercado e ações de missão crítica”, destaca Georges.

A nova marca atenderá os mercados já tradicionais no ar-condicionado; como edifícios comerciais, shopping centers, hospitais e mais os data centers, além de comercializar uma linha de produtos para água gelada, com diversas capacidades e diferentes tecnologias, como chillers scroll convencionais e chillers de mancal magnético.

“Nós acreditamos muito no potencial de vendas desse mercado de alta eficiência para o Brasil, porque a empresas buscam cada vez mais redução do gasto com energia e do consumo de água”, avalia George Szegö.

Segundo a empresa, a Klimatix já segue as novas portarias do Immetro, quanto a fabricação de equipamentos de alta eficiência, especialmente para edificações.