Mayekawa do Brasil supera meta de faturamento por três anos consecutivos

Começo de ano e muitas previsões anunciadas de como será a economia brasileira que, mesmo timidamente, dá sinais de recuperação gradual. O setor econômico já mais experiente, ante os efeitos causados por questões de ordem política e sanitária, oferece a possibilidade de vislumbrar o aquecimento de diversos negócios. No entanto, para a Mayekawa do Brasil, a expectativa em relação a este ano de 2022 é de manter ou até mesmo ampliar um pouco mais o seu crescimento. Isso porque desde 2019, passando por 2020 e 2021, anos em que, mesmo com a crise sanitária mundial e a economia do País estagnada, a empresa registrou superação da meta de faturamento antes de os períodos em questão se encerrarem. Para se ter uma ideia, em 2021 o crescimento foi em torno de 60 % em relação ao ano anterior. Naquele período, a multinacional japonesa apresentou lançamentos de produtos para segmentos distintos, como alimentos, bebidas, farmacêutica, petroquímica entre outros.

Publicidade

“A Mayekawa trabalha com três pilares importantes: Gestão de Qualidade, que está diretamente ligada ao nosso objetivo de tornar as operações mais eficientes e oferecer produtos cada vez mais alinhados com as expectativas dos nossos clientes; Tecnologia, em que atendemos a demanda do mercado perante as novas transformações; e Conhecimento dos Setores de Atuação, fundamental para qualquer empresa progredir”, informa o diretor executivo da Mayekawa do Brasil, Nilson Martins.

Quadro

Como reflexo da meta atingida antes do tempo previsto, por três anos seguidos, a Mayekawa aumentou o seu quadro de colaboradores em cerca de 10%, e está redimensionando sua fábrica em Arujá (SP), “a nova área fabril passará dos 11.200m2 para 13.000 m2”, acrescenta Martins. Portanto, para 2022, a Mayekawa anuncia que tem como um de seus principais objetivos consolidar ainda mais a utilização de suas soluções no segmento industrial e comercial – já que é distribuidora exclusiva da Frascold, Teko e da System Square. “A diversificação do portfólio Mayekawa vem agregando equipamentos com características diferentes. Dessa forma, nosso objetivo é atender às demandas não só em quantidade, mas também com perfis diversificados e até mesmo com necessidades específicas, como é o caso de soluções em eficiência energética, por exemplo,”, informa Martins. O diretor observa que os usuários têm valorizado muito os produtos que apresentam um menor consumo de energia para reduzir custos. “Este ponto tem se destacado no atual contexto que vivemos em relação ao fornecimento e custo da energia elétrica. Assim, vemos na questão da eficiência energética – entre outras questões sustentáveis, mais uma oportunidade muito interessante para seguirmos expandindo a nossa atuação”, finaliza Nilson Martins.