Em Cuiabá unidades de saúde deverão ser equipadas com ar-condicionado

Um projeto de lei de autoria do vereador Adilson Levante foi aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá.  A matéria torna obrigatória a disponibilização de ar-condicionado nos postos de saúde, bem como nos hospitais públicos e privados do âmbito da Capital.

Publicidade

“Diante da alta temperatura registrada cotidianamente em nossa cidade, é essenciais que as unidades de saúde possuam ar-condicionado, pois ajuda a minimizar os casos de infecção hospitalar, além de oferecer um ambiente climatizado e em condições de conforto e boa qualidade aos pacientes e seus acompanhantes”, justificou o socialista.

O parlamentar afirma que tal proposta ainda tem como base o princípio da pessoa humana. “Sabemos que o ar-condicionado mantém a temperatura do ambiente agradável, e ainda é capaz de auxiliar no combate a doenças transmissíveis aéreas, pois ele conseguir filtrar bactérias e fungos presentes no ar” finalizou o parlamentar. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro.