Fachada da loja Dufrio One em São Paulo

Dufrio One: uma vitrine de soluções e conhecimento especializado

No endereço icônico da arquitetura e da decoração brasileira, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 756, no bairro Jardim Paulista, a Dufrio One é uma proposta de loja conceito que viabiliza para os arquitetos, decoradores, engenheiros e clientes finais um atendimento especializado para todos os tipos de projetos que precisam de soluções, com destaque para refrigeração, climatização, eficiência energética e eletrodomésticos de última geração.

Publicidade

Como sua estrutura foi projetada para demonstrar a funcionalidade dos produtos, nada mais atraente do que o aroma de uma cozinha em plena atividade “ao vivo”. A chef Carine Nebel um cardápio para surpreender. Sua especialidade é a gastronomia funcional, onde os ingredientes, preferencialmente de produção orgânica, serão as estrelas. “Tendência internacional, os eventos que servem gastronomia funcional impressionam porque quebram a expectativa dos clássicos petiscos e pratos tradicionais e ainda levantam a bandeira da saúde”, comenta a Chef.

A loja conceito é pensada para soluções. “Chamamos de soluções aquilo que atenda as necessidades de nossos clientes e os deixam confiantes e tranquilos em suas escolhas. Não estamos falando apenas de produtos, mas do apoio aos projetos, detalhando especificações que resultam na qualidade das instalações e na segurança do pós-vendas. São garantias que podemos dar por nossos mais de 20 anos de história e pela especialização de nossos engenheiros e técnicos”, pontua o vice-presidente da Dufrio, Guillermo Zanon.

Na prática, o que a Dufrio One representa para o mercado é a viabilidade de um atendimento especializado somado à experiência dos clientes. Neste novo canal, o foco é buscar soluções através de projetos, produtos, instalações e pós-vendas. “Nossa equipe está preparada para mostrar o que é inovação em produtos e como integrar tantas novas tecnologias, como o uso da internet para comandos wi-fi e os sistemas centralizados de climatização e a automação residencial e comercial”, exemplifica Zanon, observando que a One é muito mais que um showroom.

“Ocorre que as grandes marcas mundiais, como a LG, Brastemp, Crissair, Midea, Daikin, KitchenAid e tantas outras, lançam inovações importantes com grande frequência. O espaço comercial, portanto, precisa acompanhar e contribuir para que os arquitetos e os consumidores usufruam o melhor dessas inovações”, finaliza o empresário.

A Dufrio One possui um catálogo eletrônico de produtos com mais de 400 itens para aplicações em diferentes necessidades de projetos, tanto residenciais quanto comerciais ou corporativos de grande porte. No total, a loja possui 380 metros quadrados, 8 ambientes funcionais – salas, cozinhas, escritórios, adegas – distribuídos em três andares. A arquiteta paulista Juliana Franco buscou padrões industriais para o visual e decoração. “Optamos por materiais como ferro, madeira, vidro e tubos de cobre porque são elementos atuais e atendem à ideia de aconchego, sem saliência, diante da necessidade funcional e tecnológica”, relata ela.

Espaço abrirá para eventos

A intenção neste projeto comercial é a usabilidade dos ambientes para os profissionais da arquitetura e decoração, inclusive, podendo ocupar a sala de reuniões ou a cozinha gourmet para eventos, encontros e workshops. “Os profissionais dessa área são movidos pela busca da inovação. No caso de residências, por exemplo, sabemos que a criatividade nos projetos também nasce a partir do conhecimento de novidades, suas funcionalidades e novos materiais. Os arquitetos são profissionais exigentes pela natureza da atividade. Eles poderão contar com a One para projetar os ambientes de forma integrada e completa”, destaca a arquiteta Juliana.

Para compor a loja e seu portfólio, a empresa buscou as melhores marcas e os produtos mais moderno, privilegiando a funcionalidade e a experiência do cliente. Neste leque, está a LG que é uma das mais importantes parceiras da Dufrio. “Este ano a LG busca consolidar ainda mais a sua presença no universo de arquitetura e da decoração, apresentando produtos referenciais em design, praticidade e facilidade. Quando soubemos do projeto da loja One, acreditamos que seria uma excelente oportunidade para ter um espaço permanente, não só de exposição, mas de relacionamento direto com os profissionais da área”, confirma Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil.

Em uma iniciativa que incentiva novidades de mercado, a Dufrio One brindará sua inauguração com espumantes criadas por duas mulheres empreendedoras, a sommelier Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. A linha exclusiva da marca Amitié é produzida na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha e será servida em suas diferentes variações. Amitié, do francês, significa amizade, a essência das relações que One quer ter com os clientes.