Daikin vai investir US$ 5,2 bilhões em fusões e aquisições

Chão de fábrica e montagem da Daikin

Indústria japonesa pretende usar aquisições para alcançar posição de liderança no mercado de ar condicionado residencial e comercial na América do Norte | Foto: Divulgação

Publicidade

Em entrevista à Bloomberg, o CEO do fabricante japonês, Masanori Togawa, também revelou que a companhia não foi abordada, mas disse não ver sinergias na aquisição da Fujitsu ou da Toshiba, que anunciou recentemente a venda da maioria das ações em sua joint venture de ar condicionado para Carrier.

Na Europa, a Daikin adquiriu o fabricante de refrigeradores e freezers de supermercados plug-in AHT em 2019. A empresa agora está interessada em adquirir um fabricante de condensadores remotos e expandir seus negócios na cadeia do frio.

Togawa também informou que, se necessário, a empresa pode extrapolar seu orçamento de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês).

Ademais, disse o executivo, a Dakin pretende usar suas próximas aquisições para alcançar posição número um no mercado de ar condicionado residencial e comercial na América do Norte.