Curso on-line ensina como higienizar split corretamente

Um dos mais renomados profissionais do mercado do frio nacional, o empresário e técnico em administração de empresas Fabrício Cemin Fagundes lançou o curso on-line “Ciclos da Manutenção”, em que profissionais experientes mostram como proporcionar aos clientes serviços de desobstrução, higienização e manutenção de ar-condicionado split.

Publicidade

Em mais de 100 videoaulas, a programação proporciona aos alunos acesso a diversos temas essenciais – Introdução ao treinamento; O que é uma higienização de ar-condicionado?; Tipos de manutenção (preventiva, corretiva, preditiva e substituição de componentes); Porque realizar uma higienização de ar-condicionado split; Preparando o ambiente de trabalho; O que as pessoas não sabem sobre a higienização?

E segue o conteúdo – Tipos de materiais para uma higienização de ar condicionado split; Avaliando o equipamento; EPI; Iniciando o trabalho (evaporadora e condensadora); Boas práticas de elétrica; Sensores; Capacitor; Pressurizando e detectando vazamentos; Limpeza do sistema com Ecomate; Processo de vácuo; Teste de rendimento do equipamento; Atendimento; além de duas matérias-bônus: Corretiva condensadora inverter e Produto químico para limpar ar-condicionado.

“Um dos principais erros cometidos pelos técnicos é pensar que basta passar um bactericida na máquina para realizar um serviço, quando na verdade isso até mesmo o próprio cliente já faz. O técnico é responsável pelo equipamento em suas melhores condições de funcionalidade, por meio de todos os testes de funcionamento, rendimento, baixo consumo de energia e substituição dos devidos componentes”, explica Fagundes, formado em boas práticas de refrigeração no Senai e atualmente estudante cursando o curso técnico em eletrotécnica na mesma instituição.

Para o professor, os técnicos estão preocupados em vender um serviço de higienização, mas não com o rendimento da máquina. “A falta de informação limita a execução de novos serviços”, resume ele, enfatizando que o mercado tem muitos prestadores que acabam realizando esse tipo de serviço sem instrução técnica, sem ferramental adequado e com muito pouco comprometimento do que se faz, inclusive sem noção do que é uma garantia. “Esses profissionais não têm chance no mercado”, arremata o empresário catarinense.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Curso com mais de 100 videoaulas visa formar mão de obra capacitada para atender clientes com qualidade