Carel expande fábrica nos EUA

A Carel expandiu sua fábrica em Manheim, no estado da Pensilvânia. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a adição de 3,7 mil metros quadrados à sede norte-americana do grupo ajudará a aumentar a presença da indústria nos EUA, Canadá e México e apoiará o crescimento futuro da empresa.

Publicidade

A fábrica foi inaugurada em Manheim em 2001 e se une ao escritório da Cidade do México e a cinco escritórios de vendas nas Américas – Atlanta, Lancaster, Milwaukee, Los Angeles e Monterrey.

“A duplicação da planta de produção e da sede do grupo na América do Norte trará melhorias significativas no nível de serviço prestado ao mercado e nos prazos de aquisição, aumentando o número de funcionários em Manheim para cerca de 70, a maioria dos quais envolvidos em operações, logística, RH, finanças, qualidade, P&D e marketing, cadeia de suprimentos e atendimento ao cliente”, informou a companhia.

Também haverá um forte compromisso com o treinamento, revelou a empresa. “Além de oferecer serviços de instalação e monitoramento remotos, a Carel USA organiza cursos para os mercados de ar condicionado e refrigeração”, destacou.

A cerimônia de inauguração da nova área da planta contou com a presença de colaboradores da multinacional e autoridades locais, além de um seleto grupo de clientes e fornecedores.

“Estamos extremamente felizes e, ao mesmo tempo, orgulhosos por poder inaugurar hoje a expansão de nossa sede na América do Norte”, comentaram Pietro Rossato, diretor de operações do grupo italiano, e Martino Manfrin, CEO regional da Carel.

Esse investimento está alinhado com o que definimos como os pilares do nosso desenvolvimento industrial: a proximidade das fábricas com o mercado, com benefícios óbvios em termos de serviço, redução do capital de giro e otimização da cadeia de suprimentos, continuidade dos negócios por meio de tecnologias, espelhamento e replicação de processos entre plantas diferentes e digitalização”, afirmou Manfrin.

“Com o espaço extra disponível nessa fábrica, poderemos expandir a gama de produtos ‘Made in USA’; por exemplo, toda a gama de controladores programáveis, um dos principais itens de nossa oferta, também será totalmente fabricada nos EUA”, disse.

Enfim, a expansão do site de Manheim, cujo valor não foi revelado, “representa um passo importante em nossos planos de desenvolvimento internacional, anunciados com a listagem da bolsa no ano passado, apoiando o crescimento de nossos negócios na América do Norte”.

Em 31 de dezembro do ano passado, o mercado norte-americano representava 13% da receita do grupo, totalizando mais de € 35 milhões.

Cerimônia de inauguração da nova área da planta contou com a presença de colaboradores da multinacional e autoridades locais, além de um seleto grupo de clientes e fornecedores | Foto: Divulgação