Blackstone adquire Emerson Climate Technologies e empresa cria autônoma, Copeland

A Blackstone Private Equity, sediada em Nova York, finalizou sua aquisição anunciada anteriormente de uma participação majoritária na fabricante americana Emerson’s Climate Technologies, estabelecendo a nova empresa autônoma chamada Copeland. O acordo foi concluído em 31 de maio, após seu anúncio no outono passado. A Copeland operará em St. Louis, Missouri.

Publicidade

Recentemente, os compressores scroll da Copeland foram incorporados em racks de refrigeração de CO2 separados produzidos pela Arneg e SCM Frigo, ambos exibidos na EuroShop 2023 em Düsseldorf, Alemanha.

A Emerson mantém uma participação acionária de 40% nas ações ordinárias da Copeland, enquanto a Blackstone adquiriu uma participação acionária controladora de 60%, representando um aumento de 5% em relação ao anúncio inicial.

“Com foco em ser uma empresa independente e com o apoio de nossos acionistas, Blackstone e Emerson, planejamos expandir a posição de liderança da empresa no setor e desenvolver novas soluções integradas de tecnologia climática”, afirmou Ross B. Shuster, CEO da Copeland .

Shuster acrescentou que Copeland visa avançar a próxima geração de tecnologias de aquecimento e resfriamento sustentáveis ​​e com eficiência energética para “impulsionar a descarbonização em escala e acelerar a tendência global de eletrificação”. Ele mencionou especificamente os crescentes mercados de bombas de calor elétricas e refrigerantes ecológicos.

“A Copeland tornou-se líder de mercado no fornecimento de componentes críticos para soluções de controle climático residencial, comercial e industrial, e estamos entusiasmados em apoiar sua próxima fase de crescimento como uma empresa independente de classe mundial”, disse Joe Baratta, chefe global da Blackstone Capital Privado.

“Os recursos dessa transação permitem que a Emerson avance ainda mais nosso portfólio em mercados de automação atraentes e de alto crescimento, enquanto nosso investimento restante sem controle permite que a Emerson se beneficie do sucesso futuro de Copeland sob a propriedade da Blackstone até sairmos do negócio”, comentou Lal Karsanbhai , Presidente e CEO da Emerson.

“Planejamos expandir a posição de liderança da empresa no setor e desenvolver novas soluções integradas de tecnologia climática”, concluiu Shuster.