Frigelar doa câmara fria para conservar vacinas e insumos contra covid-19

Camara fria EOS doada à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul pela Frigelar | Foto: Fayller Augusto Aprato/Divulgação

Publicidade

Enquanto o estado do Rio Grande do Sul prepara a logística para imunização contra a covid-19, uma força-tarefa segue sendo colocada em prática para garantir a conservação de medicamentos e equipamentos médicos.

Recentemente, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu a doação de uma câmara frigorífica EOS de aproximadamente 90 m³, o suficiente para operar com medicamentos, vacinas e kits de intubação usados no tratamento da doença.

Segundo o diretor da assistência farmacêutica, Roberto Schneiders, “ a doação desta câmara fria pela Frigelar aumentará em 15% a capacidade instalada do estado para armazenamento dos medicamentos termolábeis utilizados pela população gaúcha, sobretudo para aqueles que mais necessitam durante a pandemia”.

Fabricada em Cachoeirinha (RS), a câmara frigorífica fornece todas as especificidades para a manutenção da temperatura e demais condições necessárias para que medicamentos, como antibióticos e insulina, vacinas, e kits de intubação, sejam estocados de maneira adequada e segura.

“Nossa empresa tem um compromisso social com as pessoas. A Frigelar segue firme com a sua proposta de fornecer produtos essenciais que garantam a continuidade das atividades de nosso dia a dia, como alimentação, saúde e bem-estar. Somos muito gratos por termos a chance de contribuir mais uma vez para a nossa população”, afirma o presidente da companhia, Alexandre Fiss.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a Frigelar conta com duas fábricas exclusivas de painéis isolantes e portas frigoríficas, em Cachoeirinha (RS) e em João Pessoa (PB), somando mais de 15 mil m² de área construída.