Evaporador Mipal MI 2020 | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Mipal renova linha de evaporadores de ar forçado de baixo perfil

Grande inovação da Mipal em destaque na Ilha da Cadeia do Frio na última Febrava, os evaporadores de ar forçado de baixo perfil da linha MI 2020 aliam novo design com economia de energia e eficiência na troca térmica em câmaras frias de até 3,5 metros de altura.

Publicidade

“O MI 2020 mantém suas características já consagradas e traz inovações tecnológicas com mais benefícios para o usuário, o instalador e o projetista”, assegura a indústria brasileira, ressaltando que o novo trocador de calor “é fruto do respeito e da proximidade com seus clientes, resultando num produto que atende às melhores práticas e necessidades do mercado”.

Segundo o gerente comercial da empresa, João Paulo Paschoal, o visual “clean” e “elegante” dos novos evaporadores MI, o melhor rendimento e o maior range de capacidade – de 946 kcal/h a 12.600 kcal/h – são seus grandes diferenciais competitivos, além do degelo inteligente.

“Conseguimos melhorar o que já era bom”, diz o gestor, ao lembrar que o “o mercado reconhece a Mipal por esse produto, que é o carro-chefe do nosso catálogo há muitos anos”.

Outros diferenciais dele são o protetor térmico de segurança nos modelos com degelo elétrico, adequação às normas internacionais quanto ao espaçamento até o teto, saída de dreno traseira, grade retificadora de ar, conjuntos elétricos normatizados e motoventiladores certificados pela UL e CE.

“Não é por acaso que estamos há 63 anos no mercado. A Mipal segue forte no setor porque busca sempre a inovação e a satisfação do cliente. E vai continuar sendo assim”, salienta Paschoal.

Compradores brasileiros e estrangeiros no showroom da Mipal, na sua fábrica em Cabreúva (SP) | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Compradores brasileiros e estrangeiros no showroom da Mipal, na sua fábrica em Cabreúva (SP) | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Condensadores atualizados

A indústria sediada em Cabreúva, a 90 quilômetros da capital paulista, também acaba de atualizar suas linhas Cdr e Vmax de condensadores remotos. “A família 2020 traz uma série de inovações que garantem desempenho e economia de energia ainda maiores”, informa a empresa.

As novas máquinas têm como vantagens o painel elétrico com circuitos impressos e de fácil alimentação, máxima eficiência durante sua vida útil, acabamento em alumínio naval, fácil limpeza e manutenção, maior amplitude de capacidade, entre outros diferenciais competitivos.

“Temos certeza de que esses novos produtos farão muito sucesso no mercado”, destaca o diretor geral da companhia, Cláudio Palma.

Durante a maior mostra do HVAC-R na América Latina, a Mipal também levou compradores brasileiros e estrangeiros para conhecer suas instalações fabris no interior de São Paulo. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer o showroom e a linha de produção da empresa fundada em 1956.

Condensador remoto Mipal Cdr | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Condensador remoto Mipal Cdr | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

“Nossa marca é reconhecida mundialmente e respeitada em todos os continentes”, avalia o executivo, lembrando que as vendas da Mipal cresceram 40% em 2018 e devem crescer 30% este ano. “Por isso, nossa participação no setor vem se expandindo ano a ano”, diz.

“Nossos equipamentos são sempre atualizados tecnologicamente e adequados às mais exigentes necessidades do mercado”, conforme destaca Cláudio Palma.

“A linha Mipal atende a uma ampla gama de aplicações comerciais e industriais, desde a conservação e industrialização de alimentos e bebidas, aplicações industriais, conservação de sementes e grãos, indústrias químicas e farmacêuticas, transporte público e frigorificado”, afirma.

Para o empresário, a Febrava é um sucesso para o público brasileiro e internacional desde sua primeira edição. “Essa edição não foi diferente, em virtude dos indicadores apontarem para um crescimento econômico”, arremata.

Condensador remoto Mipal Vmax | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Condensador remoto Mipal Vmax | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica