Seminário aborda manutenção do ar-condicionado em sistemas prediais
Esta sendo realizado em Campo Grande o Seminário Nacional sobre a importância do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) em sistemas prediais. O evento – 21-22/03 – acontece na escola do Senai. O objetivo é se adequar a Lei n° 13.589/2018 que prevê medidas de prevenção a riscos potenciais à saúde dos ocupantes de ambientes climatizados.
Uma das exigência da Lei n° 13.589/2018, determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.
Além de destacar a importância do PMOC nos sistemas prediais, o evento apresenta informações indispensáveis aos profissionais que atuam diretamente na área de climatização, principalmente, os engenheiros mecânicos.
Hoje acontece, também, com a entrega do Prêmio “Agora é que são elas- Mulheres no AVACR”, um reconhecimento a todas as mulheres que fazem a diferença no setor de climatização e refrigeração.
No segundo dia de evento, parte da programação será dedicada à apresentação de casos e na sequência, serão discutidos os temas: A Engenharia de Manutenção, O PMOC de Climatização nas edificações públicas e O PMOC na palma da mão – Sistema iClass.
A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção MS (Abemec-MS) e a Federação Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI) é que promovem o evento e contam com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua, e recebe o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho, Sistema FIEMS/SENAI, Sindimóveis, CRECI-MS, CAU/MS e ASHRAE Brasil.
Fonte: Enfoque MS