Única inaugura unidade especializada em SP
A distribuidora de origem fluminense Única Ar Condicionado inaugurou hoje (27) um escritório comercial em São Paulo, negócio realizado em parceria com os irmãos Rodrigo e Fernando Men, empresários paulistanos do ramo de climatização.
Apesar da forte queda do comércio de condicionadores de ar registrada nos últimos anos, a companhia vem crescendo cerca de 50% ao ano desde 2014, segundo o empresário Leonard Darwin Pereira.
“Vai ser um grande desafio. E nesse momento da nossa economia, esse desafio dobra”, salientou. A partir do escritório na capital paulista, a Única atenderá também toda a região Centro-Oeste brasileira. “Estamos dando um passo de cada vez para chegar a outras regiões do País”, informou.
-
Tubos, conexões e soldas: um mercado promissor
-
Boi no Rolete da Refrigeração Cacique reúne 800 convidados
-
PMOC colocará “penduradores” e “mexânicos” para escanteio
De acordo com o diretor comercial da Única, Pablo Lima, a empresa, que também distribui peças, insumos e outros equipamentos, tem adotado uma estratégia ousada para ampliar sua presença no setor.
“Nosso modelo de negócio, que já é muito forte no Rio de Janeiro, com saúde e liquidez financeira, está sendo multiplicado para os outros estados”, disse.
Atualmente, a Única possui seis lojas físicas e um centro de distribuição (CD) no Rio, além de outro CD no Espírito Santo. De acordo com Rodrigo Men, a unidade paulistana da empresa atenderá a instaladores e revendas. “Nosso foco não é o cliente final”, reforçou.
Segundo ele, essa base operacional, além de vendas, também será aproveitada para a realização de treinamentos técnicos certificados e prestação de suporte ao instalador.
“Conhecemos como ninguém as necessidades dos profissionais da área, tantos as dificuldades que enfrentam, como o apoio que precisam”, disse. “Nesse quesito, temos todo o conhecimento técnico e comercial e disposição necessários para apoiar nosso cliente e ajudá-lo a crescer”, acrescentou.
“Enfim, nossa parceria será muito promissora”, arrematou o empresário, lembrando que o respaldo de grandes fabricantes do setor, como Midea Carrier, LG, Daikin, Elgin, Hitachi, Eletrolux, Agratto, Fontaine, Consul e Samsung, fortalece o negócio.