Gree reforçará investimento no Brasil

A presidente da empresa Gree Electric Appliances, Dong Mingzhu, disse que como parte da expansão da iniciativa do Cinturão e Rota, a empresa vai explorar efetivamente o mercado externo, e o Brasil será um dos países-alvo. A informação foi divulgada durante uma entrevista na primeira sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional, em Beijing.

A fabricante de eletrodomésticos se mantém líder na fabricação de ar-condicionado na China. No fim do século passado, a empresa investiu no Brasil e construiu uma fábrica na Zona Franca de Manaus. Os ares-condicionados têm-se tornado cada vez mais populares no país.

Publicidade

Dong Mingzhu afirmou que a marca Gree ganhou por dez anos consecutivos o Prêmio Brasil de Economia. Ela conta ter ficado contente por obter um importante reconhecimento para marcas chinesas no exterior.

Desde 2012, a recessão econômica e a instabilidade no Brasil geraram um grande impacto ao desenvolvimento da Gree no país. No entanto, todos os empregados da empresa se dedicaram para superar as dificuldades e, finalmente, o cenário já começou a melhorar, de acordo com Dong Mingzhu.

A presidente da Gree mencionou que, se beneficiando da oportunidade de impulso da iniciativa do Cinturão e Rota, a empresa promoverá a exploração do mercado brasileiro e ampliará o negócio em outros países.

Fonte: China Radio International