Geladeiras lideram vendas de usados em classificados online
Levantamento aponta comportamento de busca, oferta e revenda de eletrodomésticos.
Levantamento de 2025 divulgado por uma das principais plataformas de marketplace de classificados online do Brasil, focada na compra e venda de produtos novos e usados, indica que geladeiras e refrigeradores foram os eletrodomésticos de segunda mão com maior número de vendas entre os usuários entre janeiro e novembro, concentrando 41,8% do total de transações da categoria.
No mesmo período, a vice-liderança nas vendas de eletrodomésticos usados ficou com fogões e cooktops (21%), enquanto os aparelhos de ar-condicionado ocuparam a terceira posição, com 14,4%.
A análise também mostra que geladeiras e refrigeradores lideraram o interesse dos usuários, com 44% de participação nas buscas, seguidos por ar-condicionado (18,4%) e fogões e cooktops (17,2%).
Quanto aos anúncios publicados, a categoria manteve a liderança, com 31,2% do total de ofertas de eletrodomésticos usados. Em seguida aparecem os aparelhos de ar-condicionado (22,1%) e fogões e cooktops (19,2%).
No contexto do mercado de bens de consumo de segunda mão, a pesquisa “Perfil do Vendedor”, citada no levantamento, aponta que os vendedores entrevistados estimam arrecadar, em média, cerca de R$ 2 mil com a venda de itens sem uso. Os dados foram divulgados pela OLX.
Resumen (español)
Un análisis de 2025 de una de las principales plataformas de marketplace de clasificados en Brasil muestra que las neveras y refrigeradores usados lideraron las ventas de electrodomésticos de segunda mano entre enero y noviembre, con 41,8 % del total, seguidos por estufas/cooktops y aires acondicionados. Además, fueron los artículos más buscados y anunciados en la categoría, lo que indica un dinamismo notable en el mercado de bienes usados y el potencial de ingresos para los vendedores.
Summary (English)
A 2025 report from one of Brazil’s major online classified marketplaces shows that used refrigerators were the top-selling second-hand home appliances from January to November, accounting for 41.8 % of sales, with stoves/cooktops and air conditioners trailing. The category also led in search interest and listings, reflecting active participation in the used goods market and income opportunities for sellers










