Tecumseh anuncia nova identidade global na Febrava 2025

Mudança de marca marca estratégia de expansão internacional e reforço de presença no setor de refrigeração

A Tecumseh apresentou no primeiro dia da Febrava 2025 sua nova identidade de marca, em um anúncio que marca a transformação da empresa após mais de 90 anos de atuação no mercado de refrigeração comercial.

O novo logotipo e o slogan “Empoderando a vida cotidiana, em todos os lugares” foram apresentados como parte de um processo de renovação que busca alinhar a empresa a uma visão de crescimento, inovação tecnológica e presença global.

Segundo a companhia, a reformulação é sustentada por três valores centrais: ambição e inovação, conexão humana e excelência com engajamento. Esses princípios orientarão o desenvolvimento de soluções mais eficientes e a aproximação com clientes e parceiros em diferentes mercados.

A mudança, considerada pela empresa a mais significativa em sua história, será implementada de forma gradual. Os logotipos antigo e novo deverão coexistir em produtos, embalagens e documentos até o primeiro trimestre de 2026.

Ricardo Maciel, CEO da Tecumseh, afirmou que a nova identidade representa um movimento de adaptação às demandas da indústria e reforça a estratégia de internacionalização da companhia.