Francesco Nalini, CEO da Carel, indústria italiana da área de controles e umidificação

Vendas da Carel crescem 9,7%

A Carel, indústria italiana da área de controles e umidificação, registrou vendas de 280,22 milhões em 2018, um aumento de 9,7% em relação ao ano anterior.

Publicidade

O CEO da companhia, Francesco Nalini, descreveu os resultados como “um novo marco” para a empresa, apesar de um mercado desfavorável e do crescimento de dois dígitos registrado nos dois anos anteriores.

“Diante disso, os excelentes resultados alcançados no ano que acabamos de concluir adquirem um significado ainda maior”, disse ele.

A capacidade de produção permaneceu elevada com o lucro operacional ajustado consolidado igual a € 55,21 milhões (19,7% da receita do período), um aumento de 8,5% em relação a 2017. Além disso, o lucro líquido teve um aumento significativo, equivalente a 18,9%.

Os resultados se beneficiaram “levemente” da contribuição da consolidação da Hygromatik e Recuperator, as duas empresas compradas pelo grupo no final do ano passado.

“Vale a pena destacar como os resultados operacionais alcançados foram traduzidos em geração de caixa significativa, através do qual nós cobrimos facilmente os importantes investimentos destinados à expansão de várias das nossas unidades de produção, incluindo as da China e América do Norte”, disse Nalini.