Loja de ar-condicionado Totaline no Alameda Barão de Limeira, no centro de São Paulo

Totaline comemora 25 anos no Brasil

A primeira loja Totaline no Brasil foi inaugurada em 3 de maio de 1993 em Campinas, interior de São Paulo. Ela seguia o mesmo modelo de negócio criado pela Carrier Corporation, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado moderno, Willis Carrier, para abastecer o mercado de reposição de peças e insumos para climatização e refrigeração. Em pouco tempo, consolidou-se como um canal especializado no segmento e expandiu para outros continentes.

Publicidade

Hoje, a rede conta com sete unidades próprias nas cidades de Campinas, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Piracicaba, Curitiba e Salvador. Para comemorar os 25 anos de presença no País, as lojas estão passando por revitalização para ganhar uma nova identidade.

No interior, vão ganhar novos showroons que passarão a contar com outros itens do portfólio da empresa no showroom, como os produtos para cozinha. E nas fachadas vão ganhar uma pintura artística para homenagear os principais monumentos das cidades. Além disso, cada uma das sete lojas está promovendo eventos de relacionamento com os instaladores para comemorar a data.

No Brasil, a exemplo do que ocorreu em outros países, a Totaline expandiu e além das lojas próprias passou a contar com revendas. Hoje a rede é formada por mais de 36 lojas em todo o País.

“Nestas unidades os clientes podem encontrar a mais completa linha de aparelhos de ar condicionado, ideal para atender qualquer necessidade de climatização: residencial, comercial ou industrial”, explica o gerente comercial da Midea Carrier, Odair Gazola.

Nas lojas, o cliente encontra também ferramentas e insumos, além de estoque de peças originais das marcas Midea, Carrier e Springer.

Odair Gazola, gerente comercial da Midea Carrier

Odair Gazola, gerente comercial da Midea Carrier | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica