Refrigeração ganha player chinês

Com uma perspectiva de crescimento no curto e médio prazo, uma das líderes do mercado de refrigeração na China prepara a sua entrada em solo brasileiro. Durante a Fenatran, em São Paulo, no São Paulo Expo, a marca SuperSnow, da Zhengzhou Kaixue Cold Chain, fez sua estreia.

Publicidade

Na maior feira de transportes das Américas, a empresa apresentou três produtos em seu estande, focando inicialmente no mercado de distribuição. Os equipamentos, denominados KX 350, KX 450 e KSD 800, além de já trazerem um know how da marca em países como China, África, Austrália, Oriente Médio e Sudeste da Ásia, trazem também soluções que asseguram mais espaço útil para a carga.

“Os evaporadores são ultrafinos para minimizar o espaço interno no baú e permitir maior espaço útil de carga. Os equipamentos têm controlador microprocessado, com opção de Data Logger e utilizam gás refrigerante 404A”, explica Paulo Lane, da empresa Market Assess, que está assessorando a SuperSnow na América Latina.

Outro diferencial da marca será no pós-vendas. Mesmo que em um primeiro momento os equipamentos sejam importados, a empresa já está em pleno processo de desenvolvimento de uma rede de vendas e serviços nas principais cidades do país.

Entrada no Brasil

A empresa iniciou o processo de internacionalização em 2006, com exportações para África, América Central e Sul, Austrália, Oriente Médio, Sudeste da Ásia e outros. Atualmente exporta para mais de 70 países.

Paulo Lane esclarece que a América Latina e Caribe compreende uma região com aproximadamente 650 milhões de pessoas, 8,5% da população mundial, com grande potencial de crescimento e muitas oportunidades de desenvolvimento e melhoria da Cadeia do Frio. “E na América Latina, o Brasil é o país com maior potencial de crescimento do segmento de produtos perecíveis”, finaliza.

 

Fonte: Último Instante