Midea Carrier unifica identidade e renomeia rede de lojas no país

Fabricante adota modelo direto ao consumidor e planeja expansão em estados estratégicos

A Midea Carrier, fabricante de equipamentos de climatização, anunciou nesta segunda-feira (7) a mudança do nome de sua rede de lojas Totaline para Lojas Midea Carrier. A alteração visa reforçar a identidade da empresa no setor e ampliar sua presença no mercado de varejo por meio de uma estratégia D2C (direct to consumer).

Com a nova proposta, as lojas passam a oferecer diretamente ao consumidor um portfólio que inclui eletrodomésticos, peças originais e materiais de instalação e manutenção de ar-condicionado. A empresa opera atualmente com dez unidades espalhadas pelo país e inaugurou a 11ª loja em Canoas (RS), como parte de um plano de expansão.

A previsão é abrir novas unidades em estados como Minas Gerais e Santa Catarina.

“Nosso objetivo é ampliar a presença da marca no Brasil e oferecer produtos que combinam qualidade, tecnologia e disponibilidade imediata, garantindo mais eficiência para os consumidores finais, e, claro, mantendo nosso vínculo com as empresas e os instaladores profissionais. Queremos, assim, que os nossos clientes estejam cada vez mais perto do nosso portfólio de produtos”, disse Mario Sousa, vice-presidente de Vendas da Midea Carrier.

A companhia afirma que a unificação da identidade fortalece sua atuação na comercialização de eletrodomésticos e na oferta de soluções para sistemas de climatização.

“Estamos preparados para crescer de forma estratégica, garantindo que nossos clientes tenham acesso às melhores soluções do mercado por meio de espaços conceituais em que possam experenciar a marca Midea Carrier”, afirmou Sousa.