A 43ª edição do MCE, foi concluída com sucesso, segundo os organizadores, destacando-se como uma referência mundial em engenharia de instalações civis e industriais, ar condicionado, energias renováveis e água. Com ênfase na eficiência energética e transição energética, a exposição serviu como plataforma para diversos debates e reuniões, encerrando com resultados promissores para o futuro.
A Mostra Convegno Expocomfort, realizada na Fiera Milano, atraiu mais de 1.700 expositores e 121.000 visitantes, refletindo uma perspectiva otimista para o mercado, com mais de 30% dos participantes vindos do exterior. O evento apresentou o 10º Relatório Cíclico e Previsivo do CRESME sobre a Instalação de Plantas em Edifícios na Itália 2024-2026, indicando uma contração menos severa do que o esperado em 2023 e prevendo uma estabilização das atividades até 2025.
Para 2025, está reservado um novo evento, ‘Heat Pump Technologies’, no Allianz MiCo de Milão, visando manter o diálogo sobre a transição energética.
Esta edição do MCE introduziu novidades como o novo layout, o Hydrogen Hub, o Water Prix e o MCE Excellence Awards, refletindo a vontade de explorar questões relacionadas à descarbonização e transição energética. A internacionalização do evento foi destacada como um ponto forte, reunindo profissionais de comércio de 141 países, reforçando a importância da inovação tecnológica para a sustentabilidade ambiental, econômica e social.