Esquentando os motores para a Febrava

A mais importante feira de negócios latino-americana de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar está pronta para receber, entre 12 e 15 de setembro, os mais de 30 mil visitantes esperados.

Publicidade

Este ano, o evento será realizado simultaneamente à Equipotel, mostra destinada ao setor de hospitalidade e food service, no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da capital paulista.

Antes mesmo de começar, a 20ª edição da Febrava já está batendo recordes. “Serão 50 mil metros quadrados de área bruta, a maior de todas as edições”, salienta Ivan Romão, gerente de produtos da Reed Exhibition Alcantara Machado.

Durante a exposição, os profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer as principais tendências e lançamentos da área, bem como aprofundar seus conhecimentos em debates, espaços de inovação, palestras e workshops.

“Teremos uma série de projetos especiais este ano”, antecipa. A feira contará com espaços de inovação, como as ilhas da Cadeia do Frio, do Aquecimento Solar e do Meio Ambiente, entre outras.

Paralelamente à mostra, serão pro-movidos o 15º Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Conbrava), o 14º Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração (CIAR) e o 17º Encontro Nacional de Projetistas e Consultores da Abrava.

“Certamente, este evento será um marco histórico para o nosso setor, tanto em relação às palestras quanto ao perfil do público esperado para o evento”, afirma Wadi Tadeu Neaime, presidente do CIAR-Conbrava 2017 e da Federação das Associações Ibero-americanas de Ar Condicionado e Refrigeração (Faiar).

Ambos os congressos terão como eixo norteador o tema “Pesquisar, Inovar, Climatizar, Refrigerar”. Entre as pautas específicas dos encontros, estão assuntos como fluidos refrigerantes, eficiência energética e qualidade do ar interno.