Emerson vende participação na Copeland para Blackstone

EUA – A Emerson confirmou a venda de sua participação remanescente de 40% na joint venture Copeland (anteriormente Emerson Climate Technologies) para a Blackstone, em uma transação avaliada em cerca de US$ 3,5 bilhões.

Publicidade

Conforme anunciado, uma subsidiária integral da Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi (ADIA) e da GIC acompanhará a Blackstone como parte desse acordo.

As deliberações foram ratificadas pelo conselho de administração da Emerson e devem ser finalizadas ao longo do segundo semestre deste ano.

Lal Karsanbhai, presidente e CEO da Emerson, destacou: “Esta transação é um passo fundamental para simplificar nosso portfólio e aprimorar o foco da Emerson como líder global em automação. Acreditamos que agora é o momento certo para executar nossos planos de saída total do negócio da Copeland.”

Por sua vez, Joe Baratta, chefe global da Blackstone Private Equity, expressou entusiasmo em apoiar o crescimento contínuo da Copeland, elogiando sua equipe de excelência e seu compromisso com soluções de aquecimento e resfriamento mais eficientes em termos energéticos.

A Emerson já havia anunciado sua intenção de vender uma participação majoritária em seu negócio de Tecnologias Climáticas em outubro de 2022, incluindo o negócio de compressores Copeland, válvulas Alco e todo o portfólio de produtos e serviços relacionados a HVAC e refrigeração em diversos mercados finais.