Eletrofrio lança equipamento sustentável na Apas Show
Após um investimento de R$ 50 milhões nos últimos dois anos a Eletrofrio Refrigeração Ltda irá apresentar na Apas Show – de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo – um equipamento que promete economizar 20% de energia em comparação com a atual linha de equipamentos da empresa.
Com um faturamento do grupo de R$ 1,100 bilhão em 2017, a empresa desponta como um dos players do segmento de refrigeração comercial brasileiro e completa em outubro 72 anos de história. Com o lançamento, a Eletrofrio espera encerrar 2018 com um crescimento de 10%. “Com os investimentos realizados para este lançamento, teremos a capacidade de duplicar a nossa produção, gerando mais de 200 empregos diretos. Nunca houve no país um investimento desta dimensão em refrigeração comercial”, afirma o presidente da Eletrofrio, José Antonio Paulatti.
Para o desenvolvimento da linha Vittrine, foram realizadas pesquisas com clientes e usuários de expositores comerciais no mercado nacional e no exterior. Os dados obtidos nestas pesquisas foram trabalhados por um grupo formado por todos os setores estratégicos da empresa, que trabalhou focado em entregar algo inovador, futurista e acessível a todos os empresários varejistas.
“Explicaremos no evento todos os detalhes da Vittrine, mas as características mais marcantes do lançamento são a eficiência energética, a sustentabilidade e o design arrojado. O conceito ‘pele de vidro’, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas”, destaca Paulatti.
A equipe da Eletrofrio estará no estande para apresentar o lançamento e explicar todas as inovações implantadas e os benefícios do produto.
Os visitantes da Apas Show vão poder conhecer em primeira mão a nova Linha Vittrine em um estande de aproximadamente 500 m². A Eletrofrio vai apresentar também o rack chiller propano, um novo projeto para substituição de gases sintéticos em sistemas de refrigeração, composto por compressores que utilizam propano e CO2 em instalações frigorificas comerciais, conceito já utilizado em instalações de diversos países da Europa. Além das suas características de sustentabilidade, reduz o consumo de energia elétrica e os custos de manutenção dos equipamentos instalados.