Senai-SP lidera rede de manutenção de ventiladores pulmonares

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo está consertando ventiladores pulmonares e ensinando a técnica a montadoras de automóveis e caminhões, para que elas também possa reparar esses aparelhos essenciais para o tratamento de casos mais graves de covid-19.

Publicidade

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, declarou que “nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores artificiais”. A força tarefa pretende consertar 100% desses equipamentos.

Antes do conserto, os ventiladores pulmonares danificados passam por um processo que inclui uma triagem inicial, desinfecção e, se necessário, quarentena.

Produção de máscaras

O Senai-SP também intensificou a fabricação de máscaras respiratórias. De acordo com a instituição, em três meses a previsão é a de que sejam fabricadas 600 mil máscaras.

O Senai do Ceará (Senai-CE) também está engajado no fornecimento de máscaras protetoras para os profissionais da área de saúde da rede pública estadual, juntamente com a Esmaltec.

O fabricante de freezers e refrigeradores encontrou outra forma de usar sua capacidade industrial em decorrência da pandemia de coronavírus, utilizando sua linha de produção para fabricação de peças para protetores faciais.