Empresário é preso por suspeita de golpe na venda de ar-condicionado em MT
Vítima relata pagamento de R$ 30 mil por 18 unidades; apenas duas foram entregues, segundo a polícia
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) prendeu em Várzea Grande (MT), na última quinta-feira (31), um empresário suspeito de apropriação indébita e estelionato envolvendo a venda de aparelhos de ar-condicionado. A ação incluiu o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande e busca e apreensão em endereço vinculado ao investigado.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada em 2021 e se estendeu até este ano. O empresário, que não teve a identidade divulgada, anunciava a venda de equipamentos de ar-condicionado com pagamento antecipado e prometia entregas sucessivas. No entanto, conforme os relatos colhidos, não entregava os produtos na totalidade nem devolvia o valor pago.
Até o momento, foram registrados dez boletins de ocorrência contra o suspeito. Em um dos casos apurados, uma vítima afirmou ter pago R$ 30.696 por 18 unidades de ar-condicionado, mas teria recebido apenas duas.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Civil orienta consumidores que tenham sido lesados ou que disponham de informações sobre outras possíveis vítimas a procurarem a Decon.