Tecumseh reafirma capacidade de produção de compressores

Empresa diz poder atender fabricantes de ar-condicionado dentro do PPB

A Tecumseh do Brasil informou que tem condições de produzir 1,5 milhão de compressores inverter em 2025 e abastecer as fabricantes de ar-condicionado. A manifestação foi feita à reportagem do portal acrítica.com nesta quarta-feira (10), em resposta a declarações do presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Jorge Nascimento Júnior.

Em agosto, Nascimento Júnior havia afirmado que a empresa não teria como atender plenamente a demanda, o que poderia levar a paralisações no Polo Industrial de Manaus. À época, ele defendeu mudanças no Processo Produtivo Básico (PPB), que hoje determina que ao menos 12% dos compressores usados pela indústria de condicionadores de ar sejam fabricados pela Tecumseh. A proposta apresentada ao governo federal foi a de que a exigência seja limitada à capacidade de produção da empresa.

A Tecumseh declarou que sua unidade em São Carlos (SP) já atende às exigências do PPB e que iniciou neste ano um plano de expansão da capacidade produtiva, com investimentos previstos até 2026. A companhia também informou manter diálogo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: acrítica.com