Suframa discute política industrial com fabricantes de ar-condicionado do PIM
Reunião técnica reuniu 15 empresas e representantes da Eletros para tratar do modelo ZFM
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, na terça-feira (5), uma reunião técnica com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e de 15 empresas fabricantes de aparelhos de ar-condicionado instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O encontro ocorreu na sala das Adjuntas da autarquia, em Manaus.
A pauta principal foi a política industrial aplicada à Zona Franca de Manaus (ZFM). A abertura foi conduzida pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, que ressaltou a necessidade de integração entre os setores público e privado no desenvolvimento de estratégias para o modelo ZFM.
As empresas participantes fizeram apresentações com informações sobre demandas específicas e contribuições técnicas para o aprimoramento da política industrial. A condução dos debates ficou a cargo do superintendente-adjunto de Projetos da Suframa, Leopoldo Montenegro.
Como resultado da reunião, foi elaborada uma proposta conjunta para o aperfeiçoamento da política pública do setor, que será formalizada e encaminhada aos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Segundo Montenegro, o envio da proposta seguirá trâmites institucionais, com abordagem técnica e articulação entre os órgãos envolvidos na formulação e execução das políticas industriais.