Samsung lança splits com inteligência artificial
A Samsung lançou no mercado europeu sua linha de splits dotada de inteligência artificial e com o fluido refrigerante R-32, um hidrofluorcarbono (HFC) levemente inflamável (A2L) de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).
Anunciada e exibida pela primeira vez em novembro na Interclima 2019 em Paris, a nova linha está disponível em cinco versões diferentes, das quais três versões apresentam a tecnologia de resfriamento sem vento da Samsung, complementadas por novas tecnologias inteligentes para maior conforto térmico e maior eficiência energética.
“Com sua tecnologia Wind-Free aprimorada e o novo e potente inversor de frequência digital, os novos modelos oferecem aos consumidores uma agradável experiência climática interna enquanto aprimora a eficiência energética”, disse Xavier Feys, vice-presidente de pré-vendas, desenvolvimento de negócios, atendimento ao cliente e gerenciamento de produtos da área de ar condicionado da Samsung na Europa.
- Gree instala ar-condicionado fotovoltaico em sua fábrica brasileira
- Midea é nova patrocinadora do Corinthians
- Instaladores de ar-condicionado participam de encontro na Samsung
A Samsung introduziu sua tecnologia Wind-Free no continente em 2017. Esses aparelhos foram projetados para dispersar o ar fresco de maneira suave, uniforme e sem correntes de vento através de 21 mil micro-orifícios localizados na parte frontal da evaporadora.
Três modos de resfriamento são usados em três etapas: o primeiro passo abaixa a temperatura rapidamente, o segundo usa um recurso de desumidificação para definir o nível ideal de umidade e o terceiro modo mantém as condições desejadas.
Operação inteligente
O novo recurso AI Auto Comfort foi projetado para permitir que os consumidores usem seu ar-condicionado com mais eficiência, analisando as condições do ambiente interno, as temperaturas e os modos de refrigeração preferidos pelo usuário e até o clima externo para mudar automaticamente para a configuração mais adequada.
As unidades podem ser controladas e monitoradas remotamente usando o Samsung SmartThings App, permitindo que os usuários liguem ou desliguem o ar-condicionado, selecione os modos de refrigeração preferidos, agende operações e até monitore o consumo de energia.
Usando o controle de voz Bixby da Samsung, a unidade também pode saber o que o usuário deseja através do smartphone.
Esses novos condicionadores hi-wall sem vento também empregam o novo compressor Digital Inverter Boost da Samsung, permitindo que os consumidores mantenham a temperatura desejada enquanto reduzem o consumo de energia.
O eletrodoméstico também possui um sensor de detecção de movimento (MDS) integrado que rastreia os movimentos do usuário e pode detectar quando não há pessoas no ambiente climatizado, alterando automaticamente as configurações do ar-condicionado para aumentar ligeiramente a temperatura ou ativar o modo de espera.