Philco fortalece compromisso com sustentabilidade

A Philco anunciou o lançamento de uma nova linha de ares-condicionados voltada para a eficiência energética e a sustentabilidade. A iniciativa da empresa chega em um momento em que a demanda por soluções ecologicamente responsáveis e de alto desempenho tem aumentado significativamente.

Publicidade

Segundo dados da startup Simplex, houve um crescimento expressivo na busca por aparelhos de ar-condicionado, com destaque para os modelos “inverter”. Esses equipamentos são preferidos por consumidores que buscam eficiência energética, característica apontada como uma tendência global. Na Expo Real de 2023, importante feira europeia do setor imobiliário, foi reforçada a necessidade crescente de imóveis sustentáveis e com tecnologia de ponta.

Emerson Wojcik, diretor comercial da linha branca da Philco, afirmou que a empresa está alinhada com essa tendência. “A Philco está na vanguarda desta evolução, desenvolvendo produtos que não apenas proporcionam conforto térmico superior, mas também reduzem o impacto ambiental”, disse.

A nova linha da Philco abrange desde modelos split inverter até unidades cassete, piso teto e portáteis, com capacidades que variam de 9 mil a 60 mil BTUs, visando atender a diferentes necessidades e ambientes. De acordo com a empresa, os modelos inverter utilizam compressores que mantêm um funcionamento estável, evitando picos de energia e proporcionando uma economia significativa.

Os novos aparelhos possuem classificação energética A, utilizam o gás refrigerante R32 e são equipados com revestimento anticorrosivo e serpentina de cobre, características indicadas para uso em diversas regiões, especialmente em áreas litorâneas, onde há maior exposição à maresia.

Wojcik também destacou que a Philco está preparada para a crescente demanda do mercado. “A fábrica está operando com alta capacidade produtiva. Conseguimos aumentar significativamente nossa produção para atender à alta demanda em 2024 e 2025, e estamos bem-posicionados no mercado, sendo uma das marcas que mais incrementam as vendas de ar-condicionado no Brasil”, finaliza.