Metalfrio lança canal e-commerce, para venda direta ao consumidor
Empresa global e uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de refrigeração comercial tipo plug-in, líder no mercado latino-americano, a Metalfrio Solutions avança em seu processo de transformação digital com a criação de um site exclusivo para compras. O e-commerce da Metalfrio é voltado ao público B2C (consumidor final), com uso para comerciantes, padarias, bares etc. É a primeira do segmento a abrir um canal direto com o B2C.
”Estamos lançando uma plataforma complementar a todos os nossos parceiros de negócio, onde os consumidores irão encontrar facilmente todo o portfólio da Metalfrio, ampliando nossa comunicação e interação com eles, além de oferecer a opção de compra direta”, explica Ricardo Schaer, diretor comercial da empresa.
A plataforma oferece muitas facilidades, entre elas, informações técnicas dos produtos, chat online para dúvidas, versão mobile e pagamento através de todas as bandeiras de cartões. Inicialmente, estará acessível apenas a clientes no Brasil, mas com projeção de atendimento a outros países da América Latina. O novo E-commerce soma-se a outros sites de vendas, que oferecem produtos da marca.
A Metalfrio tem um dos maiores portfólios de equipamentos de refrigeração comercial do mundo, que apresenta centenas de modelos nas linhas de bebidas (soft drinks, cervejeiras comerciais e Beer Maxx), sorvetes (NextGen, lançada recentemente), tripla ação e Chest Freezer. Hoje a Metalfrio está presente em 90,5% dos estabelecimentos comerciais no País.
“A Metalfrio tem uma história de quase 60 anos de pioneirismo e inovação, com o desenvolvimento de expertise e tecnologia para buscar sempre as melhores soluções para cada o cliente, oferecendo mais praticidade, maior economia de energia, e contribuindo para a preservação do meio ambiente, sempre com custo-benefício altamente competitivo. O nosso site de vendas reforça esse perfil de pioneirismo ao incluir o B2B entre o público-alvo, um fato inédito em nosso segmento. Além de aprimorar o atendimento aos clientes, com mais agilidade e segurança, o site nos permitirá conhecer profundamente o consumidor atual e desenvolver novos prospects”, diz Fábio Figueiredo, Country Manager.