Mayekawa apresenta palestra no Congresso Latino-americano
Presente em mais um Congresso Latino-americano de Refrigeração por Amônia, a Mayekawa do Brasil apresenta a palestra: “Métodos de Segurança IIAR: Aplicações Simples que Garantem um Sistema Seguro”, ministrada pelo supervisor de Assistência Técnica da fabricante, Marcos Fagundes. “A amônia é um refrigerante natural, muito eficiente e econômico utilizado largamente em sistemas de refrigeração industrial, no entanto, sua aplicação requer habilidades técnicas e especializadas para garantir a segurança dos envolvidos é a chamada Boas Práticas no Uso com Amônia”, diz o engenheiro.
O Congresso Latino-americano de Refrigeração por Amônia é um evento realizado dentro da ExpoMeat – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, que acontece de 28 a 30 de março, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Já o Congresso é uma iniciativa do IIAR – Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia – Capítulo Brasil¹, voltado para a Cadeia do Frio aplicada na indústria frigorífica. Com ampla representação na indústria, incluindo fabricantes, engenheiros de projeto, empreiteiros, usuários finais, acadêmicos, cientistas e instrutores, o IIAR Brasil tem como objetivo fornecer conhecimento e experiência coletivas para produzir documentos de consenso que abordam vários aspectos da indústria de refrigeração industrial. “Dentro dessa temática a palestra vai trazer conteúdo importante sobre os aspectos essenciais da operação, manutenção e segurança no uso da amônia na refrigeração industrial; entre outros pontos essenciais”, convida Fagundes.
Por entender a importância do trabalho do IIAR, além de palestrar, a Mayekawa também patrocina o evento: “a disseminação das informações é de extrema relevância não só para a sociedade, que precisa compreender o papel da amônia, pela sua relevância, mas, e, principalmente, para os profissionais da área de refrigeração industrial, que estão no dia a dia das operações com este refrigerante”, analisa a coordenadora de Marketing Latam, Caroline Braga.