Indústria gaúcha desenvolve novos refrigeradores para vacinas

A Biotecno, indústria de freezers e refrigeradores médico-hospitalares sediada em Santa Rosa (RS), acaba de lançar uma linha de equipamentos para conservação de vacinas com custo mais acessível e disponível para pronta-entrega.
Os novos aparelhos “proporcionam a solução para regularizar serviços de vacinação a curto prazo de acordo com a RDC 197/2017 – que determina o armazenamento de vacinas em câmaras regularizadas pelo Ministério da Saúde”, informa a empresa.
“Estamos fazendo nosso melhor para auxiliar clínicas e farmácias na adequação deste serviço às normas da Anvisa e PNI, com câmaras desenvolvidas para armazenar vacinas com máxima precisão e segurança”, salienta a companhia.
A Biotecno revela que “a BT 1100 80 Lite é um modelo mais compacto, de 50 litros, com Sistema de Emergência (opcional) para 12 h de operação em caso de falta de energia na rede comercial. Já a câmara BT 1100 400 Lite possui capacidade para 400 litros e ambas dispõem de diversos recursos tecnológicos e opcionais”.