Governo substitui sistema de ar-condicionado no Hospital Trauma

Após dois incêndios, Hospital de Trauma de João Pessoa recebe troca urgente do sistema de climatização central.

O Governo da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (12), a substituição imediata do sistema de climatização central no Hospital de Trauma de João Pessoa. A decisão foi tomada após o registro de um novo princípio de incêndio no local, ocorrido na noite de domingo (11). O incidente teve início em um dos aparelhos de ar-condicionado e é o segundo ocorrido na unidade em menos de seis meses.

Publicidade

De acordo com Ari Reis, secretário de Estado da Saúde, a resposta das equipes foi eficiente, e não houve feridos entre os pacientes. Cerca de 70 pessoas foram realocadas temporariamente para outras enfermarias do hospital e de unidades da capital até a liberação dos espaços.

Além da troca do sistema de climatização, uma reforma estrutural e elétrica está em andamento no hospital, com investimentos de cerca de R$ 4 milhões. A previsão é que a obra seja concluída até o final de agosto. O secretário afirmou que o cronograma da reforma será acelerado para garantir a segurança da unidade e evitar novas ocorrências.

Esta é a segunda vez que um incidente relacionado ao sistema de ar-condicionado é registrado no Hospital de Trauma. Em dezembro do ano passado, um curto-circuito também teria sido causado por falhas no sistema de refrigeração.

Publicidade