Fujitsu introduz splits com R-32 no Brasil
A Fujitsu está introduzindo no mercado brasileiros dois splits – um teto e outro cassete – utilizando o fluido refrigerante R-32. Segundo a empresa, o diferencial dos equipamentos está na tecnologia, sustentabilidade, e eficiência energética em conformidade com a classificação A do Inmetro, além de controle wi-fi.
O novo refrigerante também possui baixo impacto no aquecimento global e é mais eficiente em comparação com outras substâncias do gênero, acrescenta a companhia japonesa.
- Alta demanda por data centers no Brasil impulsiona mercado de água gelada
- Danfoss Brasil promove Road Show no Rio de Janeiro
Os novos aparelhos operam de acordo com movimento de pessoas no ambiente (sensor de movimento) e já estão adequados à nova classificação que a Inmetro instaurou de substituir o CEE (Coeficiente de Eficiência Energética =EER) para IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal = SEER).
“Isto é, a partir do ano que vem, todas as empresas terão que ter o selo de certificação de energia que será classificado de A até F que é intitulado de IDRS. E o que a Fujitsu General do Brasil apresenta desse índice? Todos os produtos da nossa marca já estão classificados como A, ou seja, desempenho superior a 5.50”, destaca o presidente subsidiária brasileira, Akihide Sayama.